COTIDIANO - Veja as empresas que desistiram de exibir suas marcas na Copa América

Publicado em 11 de junho de 2021

Em meio à polêmica em torno da realização da Copa América 2021 no Brasil, no momento em que o país já soma mais de 480 mil mortes provocadas pela Covid-19, alguns dos patrocinadores do torneio continental de futebol decidiram desistir de exibir suas marcas durante os jogos.

A empresa de soluções de pagamento Mastercard e a fabricante de bebidas Ambev, ambos tradicionalmente envolvidos em competições sul-americanas, anunciaram, respectivamente na terça (8) e quarta-feira (9), que não irão expor peças publicitárias no evento esportivo, incluindo placas à beira dos gramados e banners estendidos nas entrevistas à imprensa.

Além da controvérsia sobre realizar a Copa em um dos países mais gravemente atingidos pela pandemia, o que gerou críticas da própria Seleção brasileira à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), a organização do torneio também ficou marcada pelas acusações de assédio por uma funcionária da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o presidente da entidade, Rogério Caboclo. Mastercard, Ambev e outras empresas chegaram a divulgar notas oficiais cobrando um posicionamento do executivo, que acabou afastado do cargo por 30 dias.

Disputada por 10 seleções (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), a Copa América 2021 está prevista para ter início neste domingo (13), com uma partida entre Brasil e Venezuela. Nesta quinta-feira (10), porém, ainda serão julgadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ações - apresentadas pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos - que defendem a suspensão da competição no país.

 

Fonte: Administradores

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